Rock Star



Hoje eu falarei sobre minha ascensão de um mero mortal a uma estrela do Rock....
Bom, vamos lá.
Tudo começou quando eu conheci o Kayle, e fomos atrás da palheta do destino.... ops história errada.

Hoje, eu, Thiago Faria Mendonça, o Nakamura, o bolha, enfim... eu vou falar sobre um filme que une meus dois temas aqui no Taberna Nerd. O filme é RockStar.

O filme é datado de 2001 e teve como objetivo mostrar a todos nós a vida dos headbangers (entenda headbangers como os ditos metaleiros) dos anos 80, e a vida deles se resumia a: Sexo, drogas e Rock and Roll. Só que o filme foca em um lado pouco utilizado na sétima arte. O lado dos músicos, mais especificamente do Chris "Izzy" Cole (Mark Wahlberg) e sua estrada rumo ao sucesso, sucesso esse só atingido quando ele ingressa na banda que ele idolatrava, os Steel Dragons.

Vale a pena dizer que os Steel Dragons foram criados somente para o filme, mas que eu não ligaria nem um pouco que eles se juntassem de verdade, afinal, um time com Jeff Pilson, Zakk Wylde, Dominic West e Jason Boham é de tirar o fôlego de qualquer um que curta esse tipo de som.

Bom, o filme se desenrola com o "Izzy" vivendo um dia da vida dele de cada vez, sendo humilhado em casa por seus parentes e no trabalho pelos seus superiores por seu estilo, a maquiagem carregada, os piercings, enfim, todos estavam contra ele, menos a sua banda cover (leia-se cover como cover dos steel dragons) e por sua namorada.

Durante um show da banda do "Izzy" eles discutem no palco e é decretada a saída do "Izzy" da banda. Ele fica numa fossa digna do Kurt Cobain (sei que a piada é tosca, mas é verdadeira), até que ele é convidado pra ir ao estúdio dos Steel Dragons, chegando lá, ele canta e a galera da banda curte, e nisso somos apresentados a um problema que TODAS as bandas tem em comum: a briga entre integrantes, seja em bandas de garagem seja com os profissionais. O resumo da opera é: os Steel Dragons sem vocalista, o "Izzy" sem banda e a junção do útil ao agradável, com a nova formação dos Steel Dragons. Até ai tudo ótimo, o "Izzy" faz uma estréia ótima, caindo no palco assim que entra nele, mas conseguindo arrancar gritos da platéia.

Mas, nem tudo são flores na vida de Joseph Climber... ops, texto errado de novo.
Bom, o "Izzy" começa a sua queda quando se vislumbra com as festas, as mulheres (isso mesmo, nessa altura do campeonato ele já não ligava mais pra "garota da vida dele....."
O cara começou a se chapar cada vez mais, a passar o rodo em todas as mulheres (algumas nem eram tão mulheres assim....) e começou a ferrar com a própria vida.

Depois de tanto quebrar a cabeça, o "Izzy" acaba fazendo seu ultimo show com os Steel Dragons, e durante esse mesmo show ele larga o microfone se despede do Matt e vai embora. Acaba ai a lenda do Rock chamada "Izzy".

Um tempo depois Chris Cole (sim, ele deixou de se chamar de "Izzy") abre um coffee-house rock band, ou simplesmente um café para rockeiros e bandas de rock.
Lá pelas tantas o Chris Cole com sua banda estão se apresentando no café, e a ex-namorada do Chris vê um flyer da apresentação e parte pra lá, chegando lá eles se reconciliam e tudo termina como tem de terminar em hollywood com um beijo final.

Assim termina o filme e ficamos com a sensação de: CARA EU QUERO MAIS, MEEEETAAAAAAL YEAAAAH!!!!!!!

Eu recomendo a todos aqueles que ainda não assistiram, dar um jeito de ver, porque assistindo a esse filme, conhecemos mais sobre os medos, as duvidas e os tropeços e além disso, o porque dessas coisas acontecerem com alguns de nossos artistas favoritos.

Espero que curtam o post, fiquem na paz e até semana que vem.

Abaixo mando o link de um video de uma musica do Steel Dragon (Banda do Filme, chamada We All Die Young.
Música muito agradável.
(Link e texto que acompanha o link postados por Avan Taberneiro das Sextas nos comentários)

http://www.youtube.com/watch?v=evL2sPk8eeY

Comentários

  1. The first!!!
    Agora q eu me dou conta q já vi esse filme sim! x_x
    Mas foi a tanto tempo q só me lembrei agora... >_<
    #Dicupa!

    É um filme mt interessante sobre como a fama dá uma mudada legal nas pessoas, sabe...
    Nem sempre o q a já gente sonha é aquilo q vai realmente nos fazer feliz, existem muitos caminhos.
    Muito bom!

    bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é muito legal, já assisti umas 3 vezes e até gravei algumas falas xD
    "Essa música vai pra uma garota que destroçou meu coração e jogou num processador"
    xD

    Abaixo mando o link de um video de uma musica do Steel Dragon (Banda do Filme, chamada We All Die Young.
    Música muito agradável.

    http://www.youtube.com/watch?v=evL2sPk8eeY

    ResponderExcluir
  3. Thiagãoooo, tu deu o Ultimate Spoiler. :( me contou o final do filme ¬¬ . kpoakoapoa

    Mas tá beleza, acho que conseguirei ver o filme, mesmo sabendo que ele não morre, e da o beijo na dama .. Mesmo eu sabendo que isso tudo iria acontecer, é bom a gente ver o filme nas expectativa que isso talvez irá acontecer.

    Mas mudando de assunto. Gostei da ideia do coffee-house rock metall band, daria muito certo aqui em macabu :D

    Abração. ;*

    ResponderExcluir
  4. cara, esse filme passava direto no SBT, mas nunca parei p assisitir (naum sei pq =\), mas enfim, a historia parece ser boa ^^
    Mais uma coisa pra minha lista de "Coisas a Baixar"
    shauhsuahushas
    Thiagãoooo, tu deu o Ultimate Spoiler. :( me contou o final do filme ¬¬ . kpoakoapoa [2]

    ResponderExcluir
  5. Muito show esse filme!
    Amo!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Top 10 - Afeminados (Bishounen)

Fruits Basket

Kamen Rider Black